Trânsito

Volta do feriadão com engarrafamento nos acessos à Ponte

Tempo de travessia chegou a 34 minutos, às 7h

A Avenida do Contorno, no Barreto, em Niterói, apresenta fluxo intenso no acesso à Ponte
A Avenida do Contorno, no Barreto, em Niterói, apresenta fluxo intenso no acesso à Ponte |  Foto: Arteris Fluminense
 

Engarrafamento nos acessos à Ponte Rio-Niterói, na manhã desta quarta-feira (16), marca o retorno do feriado prolongado da Proclamação da República. Na via, motoristas levavam cerca de 34 minutos, no sentido capital, às 7h. Para Niterói, a estimativa era de 13 minutos, no mesmo período.

Condutores que tentam acessar a Ponte pela Alameda São Boaventura, no Fonseca; e Avenida Jansen de Melo, no Centro, também enfrentam congestionamento, segundo a Nittrans.

A Avenida do Contorno, no Barreto, em Niterói, também tem fluxo intenso no acesso à Ponte. Segundo a Arteris Fluminense, concessionária responsável pela BR-101, a lentidão se arrasta desde a altura do bairro Boa Vista, em São Gonçalo.

A operação especial do feriado na BR-101 começou no dia 11 e se estende até esta quarta (16) nos 322 quilômetros da rodovia no segmento entre Niterói e a divisa RJ/ES, em Campos dos Goytacazes. O horário de pico previsto pela Arteris Fluminense é de 6h às 10h.

A recomendação é que o motorista verifique as condições do veículo antes de viajar, utilize o cinto de segurança, programe seus horários de saída e retorno e obedeça à sinalização nas vias para garantir uma viagem em segurança.

< Vizinhos contam como é a rotina na casa de Flordelis Caso João Pedro: 2ª fase da audiência acontece nesta quarta em SG <